Cadastre seu e-mail em nossa newsletter.

Os benefícios do Uso da Cinta Modeladora

Cada vez mais, as cintas vem ganhando espaço nos armários femininos, mas será que seu uso deixa mesmo a cintura fina e modelada?

As cintas modeladoras, sucesso entre as mulheres, podem reduzir alguns centímetros de cintura e melhorar a postura.


O uso da cinta modeladora ajuda a esconder algumas “imperfeições”: seja para disfarçar os temíveis pneuzinhos, culotes ou a barriguinha saliente, elas são ideais quando precisamos usar uma roupa justa.

Também tem quem use as cintas modeladoras para reduzir medidas e deixar a cintura modelada.

Cada vez mais, as cintas vem ganhando espaço nos armários femininos, mas será que seu uso deixa mesmo a cintura fina e modelada?

Na crença de que o procedimento ajuda no emagrecimento, muitas mulheres fazem uso de cintas visando reduzir medidas rapidamente.

Porém, especialistas afirmam que o uso da cinta não reduz medidas, mas colaboram para a melhora na postura e na compressão do abdômen para esconder a barriguinha saliente.

Pelo contrário, o uso de cintas muito justas pode acarretar problemas sérios à saúde devido ao aperto dos órgãos.

Além disso pode ocasionar problemas de circulação, ferir a pele e obstruir a passagem de sangue na região do abdômen.

Apesar de auxiliarem na estética, as cintas nos deixam temporariamente com o corpo dos sonhos, porém sozinhas não fazem milagres.

A prática de exercícios físicos somada a uma alimentação saudável pode contribuir para um emagrecimento realmente eficaz.

Usar cinta modeladora ajuda a compor uma silhueta mais definida, e dependendo do modelo escolhido ajuda a levantar os seios, chapar a barriga, levantar o bumbum e auxiliar na correção da postura.

A Colter possui um modelo de cinta modeladora feita com tecido Emana®, com fios inteligentes que melhoram a elasticidade da pele e promovem uma drenagem natural.

Na prática de exercícios físicos, o modelo reduz a fadiga muscular e contribui para a melhoria do desempenho esportivo, pois são confortáveis e não apertam demais.

Sucesso de vendas, a Calça Modeladora Power já vem com um cós que é uma espécie de cinta modeladora para compressão média na região do abdômen.


Voltar