Blog | →Colter Fitness

Cadastre seu e-mail em nossa newsletter.

Maquiagem para Casamento

As maquiagens para casamento se distinguem em dois tipos distintos: para convidadas e para as noivas (as estrelas do dia).



As maquiagens para casamento se distinguem em dois tipos distintos: para convidadas e para as noivas (as estrelas do dia).

Vou começar dando algumas dicas para você que foi convidada para uma festa de casamento. Você deve fazer sua maquiagem de acordo com o horário da festa (manhã, tarde ou noite). Veja algumas dicas:

Casamento realizado pela manhã: devido ao horário de realização, este tipo de maquiagem exige a utilização de tons bem discretos. Você deve estar muito bem arrumada, mas não muito produzida pois as festas durante o dia tem como característica o fato de serem mais descontraídas e simples.
Opte pelos tons de marrom, pêssego e rosa. A maquiagem dos olhos deve ser realizada em sombra foca e bastante esfumada para que não fique muito escurecida.
Aplique um rimel e curvex nos cílios, mas não utilize de maneira alguma cílios postiços e delineador preto pois sua maquiagem ficará muito carregada para o período diurno.
Aplique sobre as bochechas e maçãs do rosto um blush de tonalidade pêssego e utilize um batom "cor de boca". A boca brilhante é muito chamativa para o período da manhã.

Casamento realizado a tarde: geralmente os casamentos realizados no período da tarde são ao ar livre, em locais onde há árvores e repleto de paisagens verdes. A maquiagem para este tipo de ocasião também deve ser discreta e bem delicada, no entanto, você pode abusar um pouco mais nas cores da maquiagem.
Utilize sombras foscas no canto externo das pálpebras móveis dos olhos e escolha um blush de cor suave e natural. Utilize cores mais fortes na boca para deixar o visual mais atraente.

Casamento realizado a noite: a dica principal para os casamentos realizados a noite é: se realizar a maquiagem dos olhos com cores fortes e chamativas, utilize cores mais suaves no batom, em contrapartida, se preferir um batom de cor mais chamativa, aplique cores mais discretas na região dos olhos.
A maquiagem mais utilizada nas festas realizadas a noite são compostas de sombra escura e delineador preto nas pálpebras superiores, é uma maneira clássica de realizar maquiagem nestas ocasiões.
Você pode abusar dos tons dourados e prateados, mas não utilize sombras muito pigmentadas ou que contenham glitter. O batom pode variar desde o vermelhão até o singelo nude. Aplique o batom com um pincel para que a cor seja melhor distribuída por todo a região labial e contorne os lábios com um lápis.
Para que o batom dure mais tempo, aplique um pouco de base sobre os lábios, espere secar e só depois passe o batom.

Já a maquiagem das noivas requer uma atenção especial. Um momento tão inesquecível como o casamento deve ser planejado e organizado, se atentando aos mínimos detalhes, desde o vestido até ao sapato que ficará encoberto.
Segundos os especialistas em maquiagem, o maior erro cometido pelas noivas é o uso de maquiagens muito carregadas nas áreas dos olhos e lábios. Elas também exageram com excesso de brilhos (exemplo: uso batom e sombras cintilantes) e uso de tons de base que não combinam com o tom natural da pele.

Algumas noivas optam por fazer maquiagem no dia do casamento pois possuem a pele muito oleosa. Elas geralmente utilizam um fluido matificante (utilizado para absorção da oleosidade) e uma camada bem fina de pó compacto na zona T(região da tesa, nariz e queixo). Embora não seja comum a realização de maquiagens pelos homens, eles costumam realizá-la para não ficarem com o rosto brilhando nas fotos e vídeos devido a oleosidade excessiva.

A maquiagem das noivas variam de acordo com suas preferências e com o tipo de penteado escolhido, se o penteado é mais elabora e requintado ela deve optar por maquiagens mais elaboradas também, se o penteado é menos elaborado e mais simples ela deve optar por maquiagens mais discretas.
É ideal que as noivas e as convidadas utilizem maquiagens a prova d'água, as emoções durante o casamento são muito intensas e as vezes é difícil segurar as lágrimas não é mesmo meninas?

Com a utilização de produtos a prova d'água e bons fixadores de maquiagem vocês poderão expressar seus sentimentos sem possíveis transtornos. Leve na bolsa um pó compacto, lápis para os olhos e batom, se precisar retocar você já terá os produtos necessários em mãos.

Siga estas dicas e aproveite o casamento com muito estilo e glamour!

E para quem quiser ser uma maquiadora profissional, recebemos a indicação de um curso através de uma cliente Colter:

https://www.ter.com.br/curso-maquiadora-de-sucesso


Saiba Mais...


Voltar