Cinta Modeladora

Cinta Modeladora

 

Cinta modeladora funciona?

Olá, tudo bem? Parece que a cada dia uma nova moda surge. A moda da vez são as cintas modeladoras. Mas será que a cinta modeladora funciona?

Qual a hora certa de utilizar a cinta modeladora? Como utiliza-la para realmente aproveitar seus benefícios?

Se você também tem dúvidas a respeito da cinta modeladora e quer saber se a cinta modeladora funciona, chegou no lugar certo!

A verdade é que sim as cintas modeladoras funcionam mas devem ser utilizadas da maneira correta! Quando algum item acaba entrando na moda muitas mulheres ficam enlouquecidas e começam a utilizar sem se questionar se estão utilizando da maneira correta e se o seu uso não está trazendo riscos à sua saúde.

O uso inadequado é perigoso a saúde e pode trazer sérios problemas, o uso da cinta modeladora na hora de realizar exercícios prejudica a respiração, já que ela acaba comprimindo os músculos importantes.

Entenda os riscos

Se utilizada por muitas horas, a cinta modeladora causa o perca do equilíbrio de forças entre a lombar, musculo que liga o abdome. O mesmo é o principal responsável em dar a manutenção da pressão intra-abdominal. O uso prolongado dificulta a mobilidade do diafragma torácico, que por si perde toda a função natural.

Ao comprimir esse músculo o cérebro entende que não é mais necessário comprimir o músculo, já que isso está sendo feito de forma artificial. Imagine o problema que isso pode lhe causar?

Cinta modeladora funciona no pós-operatório ou pós cirurgia plástica?

O uso da cinta modeladora é muito importante no pós-operatório, valido em caso de mães que acabaram de ganhar neném, que estão com o abdome ainda aumentado após o período de gestação, ou também o uso é valido em caso de cirurgias estéticas também para ajudar na recolocação da pele no local. Porém nestes casos elas devem ser indicadas pelo médico responsável.

Posso utilizar Cinta Modeladora no dia a dia para emagrecer?

Muitas pessoas usam a cinta modeladora com o objetivo de perde aquela barriguinha, porém utilizar somente a cinta não vai ajudar, você primeiro deve começa com o objetivo de mudar seus hábitos alimentares e mudar também a sua rotina de vida, aonde a pratica de exercícios físicos é essencial para que você consiga perder a gordura local.

Será apenas levando uma vida saudável, com uma boa alimentação e exercícios físicos que conseguirá emagrecer e perder medidas.

A verdade é que a cinta modeladora funciona, desde que utilizada de forma correta! Ou seja, para que você obtenha um bom resultado é necessário utilizar a cinta de forma consciente. Utilize-a mas lembre-se de praticar exercícios físicos, comer alimentos saudáveis e beber muita água!

Assim, além da beleza você também está melhorando a sua saúde e a sua auto estima.

 

5 passos para afinar a sua cintura:

 

Como ter a cintura dos seus sonhos?

 

“ Mulher brasileira tem quadril largo e cintura fina”.

Quantas vezes você, mulher brasileira, já ouviu esta frase e se perguntou se nasceu em outro país devido aquelas gordurinhas que incomodam tanto e deixam a sua cintura nada fina?

Conquistar a cintura de pilão é o sonho da maioria de nós, e acredite, não é tão difícil.

Basta ter persistência,disciplina e seguir os 5 passos para afinar a cinturaque vamos te dar neste post.

Venha ver isso: uma dica em especial que tem dado muitos resultados :)

 

1.Faça uma reeducação alimentar:

 

Algumas pessoas se assustam ao ouvir este nome e imaginam que vão sofrer horrores para se reeducar, mas elas estão completamente enganadas.

A famosa R.A. é mais eficaz do que qualquer outra dieta, pois não restringe quase nenhum tipo de alimento, ou seja, você vai comer de tudo (atébesteira), desde que moderadamente, é claro.

Para se reeducar você deverá diminuir consideravelmente o consumo de:

  • Pães e massas;
  • Doces;
  • Açúcar e sal;
  • Industrializados em geral.

Investir em alimentos como:

  • Integrais;
  • Frutas, verduras e legumes;
  • Grãos;
  • Carnes magras;
  • Carnes brancas;
  • Alimentos saudáveis em geral;

Evitar ao máximo:

  • Fastfood;
  • Carnes gordas;
  • Refrigerantes.
  • Comidas gordurosas;

Adquirir hábitos como:

  • Comer a cada 3 horas;
  • Beber bastante água;
  • Reduzir a quantidade de comida por refeição.

Essas medidas simples na sua alimentação farão com que o seu metabolismo acelere, sua gordura corporal diminua e quesua cinturinha comece a se desenhar.

E o mais bacana da R.A. é que de vez em quando (quanto menos, melhor) você poderá se render a um brigadeiro de colher maravilhoso!

Mas lembre-se de voltar aos alimentos saudáveis na próxima refeição, ok?

 

2.Faça exercícios aeróbicos para queimar gordura:

 

Para conquistar a cinturinha desejada, muitas mulheres só fazem abdominais, imaginando que vão perder toda a gordura da barriga, mas não se engane, isso não acontece.

Esses exercícios são muito importantes para a definição muscular do abdômen (falaremos deles mais adiante), masnão são eficazes para a perda de gordura.

Para queimar caloria e gordurinhas, aposte em exercícios aeróbicos.

Além da perda de peso, eles irão te proporcionar mais qualidade de vida e aumento do metabolismo. Sem contar que a prática deste tipo de exercício, diminui consideravelmente o risco de acidentes cardiovasculares, colesterol e pressão alta.

Uma ótima dica para quem está começando agora é iniciar pela caminhada, depois de algumas semanas, caminhar mais rápido até evoluir para a corrida. Mas se você não curte correr, não tem problema. Existem muitos exercícios aeróbicos bem divertidos e eficientespara você praticar como:

  • Pular corda;
  • Aulas de zumba;
  • Aulas de jump;
  • Aulas de spinning;
  • Entre outras.

Ah! E só para te avisar mesmo:

Além de todos os benefícios físicos, praticar aeróbicos faz com que você libere endorfina, aquele hormônio da felicidade, sabe? Te deixará bem-humorada, disposta e muito feliz!

 

3.Faça exercícios para afinar a cintura:

 

Como falamos no item anterior os exercícios abdominais não funcionam na hora de perder a gordura, porém são MA-RA-VI-LHO-SOS para definir a cintura e barriguinha, e como é esta a nossa intenção, aposte muito neles.

Trouxemos 3 exemplos ótimos para você:

Abdominal com flexão parcial do tronco e rotação:

Deitada no chão, com as mãos atrás da cabeça, eleve o tronco em direção a perna oposta. Volte para a posição inicial e faça o mesmo movimento com o outro lado.

Faça 3 séries de 30 repetições em dias alternados.

Prancha lateral:

Deite-se de lado e apoie-se no seu antebraço, erga o seu quadril usando a força do abdômen.

Somente os pés e seu antebraço de apoio deverão estar em contato com o chão, para intensificar o exercício estique o outro braço. Fique nesta posição por 1 minuto depois faça do outro lado.

Faça 3 séries de cada lado em dias alternados.

Elevação lateral das pernas:

Deite-se de lado, com as pernas unidas e estendidas. Apoie a cabeça no braço e deixe a outra mão no chão. Eleve as pernas juntas, ao mesmo tempo e abaixe bem devagar.

Faça 2 a 3 séries de 10 repetições cada lado em dias alternados.

Esses exercícios fortalecem a lateral dos abdominais e te deixam bem fininha.

 

4.Aposte em sucos detox:

 

Outra dica excelente para ter aquela cinturinha de dar inveja, é tomar sucos detox.

Além de refrescantes, saudáveis e deliciosos estas bebidas são feitas com ingredientes naturais e termogênicos que ajudam a eliminar gordura e aceleram o seu metabolismo.

Trouxemos uma receitinha bem prática e funcional para você:

Ingredientes:

1 pepino

Sumo de 1 limão

1 punhado de salsa

1 colher de sopa de gengibre ralado

1 terço de xícara de água.

É só bater todos os ingredientes no liquidificador e beber antes de dormir.

Em poucos dias você notará a diferença.

Apenas atenção se você for hipertenso, a ingestão de termogênicos em excesso pode aumentar a sua pressão arterial. 

 

5.Use cinta modeladora:

 

Agora vamos a melhore mais eficiente dica de todas:

Se você realmente deseja ter aquela cintura de causar inveja use a cinta modeladora.

Além de reduzir centímetros de cintura, elas auxiliam na correção da postura e claro escondem todas aquelas dobrinhas da barriga indesejadas, os famosos pneuzinhos.

Olha que interessante este modelo de cinta modeladora da Colter:

A Colterproduz cinta modeladora com tecnologia avançada. Para confeccionar estes produtos, são usados tecidos inteligentes sendo que dentro de cada fio são inseridos bio cristais que fazem a emissão do infravermelho longo.Este tecido é chamado de Emana.

O infravermelho longo traz diversos benefícios para a saúde comprovados cientificamente como:

  • Ação anti-inflamatória;
  • Alivia dores e diminui inchaços;
  • Previne e reduz a celulite;
  • Melhora a microcirculação sanguínea;
  • Aumenta a performance esportiva.

Usando a cinta modeladora da Colter para fazer exercícios físicos você conseguirá obter resultados ainda melhores no seu treino. Você também poderá usá-la para dormir e por baixo de qualquer roupa para disfarças as gordurinhas.

Seguindo estes 5 passos com certeza você conseguirá a cintura dos seus sonhos, pode apostar!

 

Dieta para perder a gordura abdominal

Olá, tudo bem? Você tem aquela gordurinha abdominal que te incomoda? O abdome é a região do corpo que mais aparece gordura e também é a região que incomoda a maioria das pessoas, afinal, quem não quer aquela barriguinha sarada, não é mesmo? Então, para te ajudar a conquistar a barriga tanquinho, vamos te passar uma dieta para perder gordura abdominal.

O que é preciso ter em mente é que a gordura abdominal é uma das mais difíceis de perder, então você terá que mudar a sua rotina e seus hábitos, principalmente os alimentares que serão o seu principal aliado em queimar gordura localizada.

Através da dieta para perder gordura abdominal e da pratica de exercícios e possível perder a barriga que é o pesadelo de qualquer pessoa.

Alimentos da dieta para perder gordura abdominal

  • Farelo de Aveia

A aveia é um excelente nutriente que controla o nível de açúcar do sangue, além disso ela ajuda no bom funcionamento do intestino e o funcionamento em dia faz com que o organismo libere as toxinas e substancias que agridem o nosso organismo.

  • Chá verde

O chá verde acelera o metabolismo e é um excelente aliado quando o assunto é emagrecer, além disso é um chá totalmente diurético que elimina toda o liquido retido do corpo, é um excelente aliado na perda de peso.

  • Banana

A banana proporciona amido ao corpo é um aliado para melhorar o funcionamento do intestino, provoca um sensação de saciedade, porém vale ressaltar que a banana muito madura faz com que os nutrientes se transformem em açúcar, sendo assim, deve-se ter um cuidado, pois isso pode se transformar em problema para quem está querendo emagrecer.

  • Limão

O limão é um grande adstringente natural é um poderoso aliado do intestino, pois auxilia na limpeza do organismo. Depois de um tempo ele também tem a tendência de queimar gordura localizada, ou seja, a gordura abdominal.

  • Iogurte Desnatado

É uma ótima opção para consumir lactose, com isso você tem o zero risco de ganhar gordura, o iogurte desnatado é uma ótima opção de sobremesa.

  • Chia

Chia é responsável em fazer a queima das gorduras no organismo, sendo assim esse alimento é rico em proporcionar a perda de peso, a Chia é muito utilizando em dietas, e pode ser uma grande aliada na dieta para perder gordura abdominal, já que mesmo quando consumida em pequenas porções aumenta a sensação de saciedade.

  • Gengibre

O gengibre é um alimento termogênico, ele atua na aceleração do metabolismo, é responsável em queimar gordura, além disso ele tem como nutrientes óleos que ativam a circulação.

  • Pimenta Vermelha

A pimenta atua no aumento de calorias e também traz a sensação de saciedade, sendo assim ela atua na redução do apetite. Além disso a queima da gordura acontece principalmente no abdome, reduzindo a gordura abdominal.

Há uma imensa diversidade de alimentos que você pode acrescentar em sua dieta, o importante e saber para o que cada um deles serve e aliar esses alimentos com os exercícios.

Se você incluir esses alimentos na sua dieta para perder gordura abdominal e ainda praticar alguns exercícios físicos de alta intensidade, como por exemplo corrida ou crossfit, você vai perder a gordura abdominal rapidinho!